terça-feira, 13 de outubro de 2009

Palavras soltas

Os Morcegos e as Formigas



Havia em uma certa região uma mansão que num passado um pouco distante era próspera e bela fazenda. Esse prédio depois de uma boa reforma, passou a ser um depósito de cultura para aquele local e adjacências.
Nesse prédio foram trabalhar diversas pessoas que se incumbiram de organizar o estabelecimento para guardar informações sobre forma de documentos, tais como: inventários de outros séculos passados. Nesse solar existem várias salas, corredores longos com suas janelas antigas clareando os ambientes e até uma igrejinha que com o decorrer do tempo só restou o prédio, sendo que os altares com os santos e demais objetos foram levados pelos admiradores da arte antiga.
Nos dias atuais, as labutadoras formigas continuarão no seu mister de preservar todo o material para estudo e informação que é destinado ao seu Arquivo.
Enquanto os morcegos continuam no seu antigo ofício com vôos rasantes pelos corredores e demais dependências, em ritmo de festas a comemorar o tempo passado e o presente do fabuloso casarão.



Antonio Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário